Projeto Floresta Viva

A Tintas Marfim tem como principal valor o respeito à vida. Por isso, preserva o meio ambiente e se preocupa com a saúde das pessoas que participam da fabricação e utilização de seus produtos. Toda sua produção se dá em perfeita sintonia com o meio ambiente, que passa por rigorosos processos para evitar poluição e resíduos industriais. Para abastecer o mercado com produtos de excelente qualidade, são utilizados todos os recursos tecnológicos com responsabilidade.

 

Mas sua proposta de preservação vai muito além. Por meio do Projeto Floresta Viva, a Tintas Marfim criou e mantém a "Reserva Amélia Fittipaldi Arêas". Uma área reflorestada com mudas nativas da Mata Atlântica objetivando a colheita de sementes pelas gerações futuras. O plantio foi iniciado em 1996, junto com as obras de implantação da fábrica e hoje possui, aproximadamente, 1000 árvores plantadas.

 

Área total de terreno: 25.000 m2.

Área utilizada pela fábrica: 10.000 m2 (edificações, pátio de trânsito, jardim).

Área utilizada para reflorestamento: 15.000 m2.

 

Desta forma, a Tintas Marfim acredita que com o seu trabalho o mundo pode ser mais bonito e colorido e a natureza mais viva e presente.

 



28 3542-1136

Rodovia Pedro Cola - KM 0 - Cx. Postal 96 - CEP: 29360-000 - Castelo - ES

© 2016 Tintas Internaval. Todos os direitos reservados.

Tintas Internaval Tintas Marfim